quarta-feira, 27 de julho de 2011

Meu 1º entalo e a introdução ao Semi Sólido



Bom, costumo dizer q ter um entalo é sentir a dor da morte.

Sem qrer assustar ninguém, mas realmente é uma coisa horrível. Hoje após 09 meses Gastroplastizada ainda as vezes tenho entalo e é sempre horrível.

Imagine uma coisa q entala, bem ali naquele ossinho do peito perto da faringe. Vc força pra vomitar e nda de comida sair. Somente uma baba, uma baba horrenda ( Baba de Allen). Na mesma hora tb te dá vontade de evacuar. É simplesmente indescritivel.

Prá mim só melhora msm, depois q eu vomito ou com o tempo... Andando de lá p cá.

Meus primeiros entalos, aconteceram com a dieta semi sólida. Já estava trabalhando, passei a comer no restaurante normalmente, mas sempre, sempre passava mal.

Minha primeira vez entalada, foi com uma Kafta... Maldita Kafta: Seca e Dura.
Nunca mais comi Kafta na minha vida...Af.

Só que esses entalos eram constantes, tão constante q eu não conseguia mais me alimentar a ñ ser pastoso.

Fui no Dr. Marcos e ele me explicou o seguinte: Qdo ele grudou a alça do meu intestino ao meu estomago novo, ele fez uma costura. Essa costura tem q ser feita realmente bem apertadinha, pq depois ñ tem como apertar novamente.
Muito provavelmente, a minha estava bem fechadinha. Depende da cicatrização de cada um...

Me encaminhou pra fazer uma Endoscopia. E eles "calibraram" esse canal. Com um aparelho, eles introduzem um balão de ar e estendem esse canal.

Foi uma endoscopia normal, depois nem senti dor nenhuma e em 20 dias eu já consegui comer meu semi sólido.

Considero essa fase a mais dificil da minha recuperação!

4 comentários:

  1. Fiz a gastroplastia recentemente e tive meu primeiro entalo hoje =(, realmente é a dor da morte como você disse! Depois de unas 6 horas passando mal e só vomitando a baba do allen liguei pro meu médico e ele incrivelmente receitou algo que eu já tinha decidido parar de tomar e fazia quase um ano que não tomava, que foi a tal da coca-cola, só tomando 50ml foi quase alívio instantâneo, parei de vomitar e me sentir mal, é lógico que dava pra sentir que ainda tinha um pouco, mas fui de 0 a 70 em poucos minutos! Fica a dica pra quem fez a cirurgia! Mas só bebam se realmente estiverem mal, pois coca-cola é muito ruim pro corpo, fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa João... sabe q com mais de 2 anos de ciru, entalei recentemente,,, e com carne. passei mal como nunca! e tb nao tomo mais refri dsd q operei. na hora pensei na coca cola..depois desisti. graças a Deus, logo passou e melhorei. ;) boa sorte na sua nova vida. super beijo e tks pela visita.

      Excluir
  2. Estou com 23 dias de operada, e tive este instalo hoje....afffff, foi horrível. Enquanto não consegui vomitar não melhorou

    ResponderExcluir
  3. Tive un entalo q durou 2horas e outro 4 horas, pensei q ia morrer. Horrível

    ResponderExcluir